SANTA MISSA

Segunda à Sexta

18h.

Sábado

07h.

Domingo

08h e às 18h

O Valor da Santa Missa

 

Jesus Cristo instituiu na última ceia, na noite em que foi entregue, o sacrifício eucarístico do seu corpo e sangue, para perpetuar pelo decorrer dos séculos, até voltar, o sacrifício da cruz, confiando à Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua morte e ressurreição: sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da glória futura.

 A Eucaristia é "fonte e cume de toda a vida cristã". Os restantes sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e obras de apostolado, estão vinculados com a sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Com efeito, na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa. A comunhão de vida com Deus e a unidade do povo de Deus, pelas quais a Igreja é o que é, são significados e realizados pela Eucaristia. Nela se encontra o cume, ao mesmo tempo, da ação pela qual Deus, em Cristo, santifica o mundo, e do culto que no Espírito Santo os homens prestam a Cristo e, por Ele, ao Pai.

Enfim, pela celebração eucarística, unimo-nos desde já à Liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus for tudo em todos. Em síntese, a Eucaristia é o resumo e a súmula da nossa fé: A nossa maneira de pensar está de acordo com a Eucaristia: e, por sua vez, a Eucaristia confirma a nossa maneira de pensar.

(Texto extraído do Catecismo, parágrafos 1324-1327).

"E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória"

(Cf. Jo 1, 14)

LOCALIZAÇÃO

Praça Universitária c/ 1ª Avenida Qd.85 Lt.43 Setor Universitário

CEP 74.605-220

Goiânia-GO

E-mail: secretariasje@gmail.com

                   (62) 3946-1681

CONECTE-SE
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 por Paróquia Universitária São João Evangelista