GRUPOS DE ESTUDO YOUCAT

Grupos de Estudos YOUCAT

Os Grupos de Estudo YOUCAT São João Evangelista e Nossa Senhora Auxiliadora são dois dos vários grupos de estudo do catecismo da rede de missão do YOUCAT Brasil. A ideia de formar grupos de estudos do catecismo surgiu dos missionários do YOUCAT Brasil, como uma resposta ao pedido do Papa Bento XVI no prefácio do livro YOUCAT (catecismo jovem):

"Assim vos convido: estudai o catecismo!

Este é o desejo do meu coração. Este catecismo não fala ao vosso gosto, nem vai pelo facilitismo. Na verdade, ele exige de vós uma vida nova. Ele apresenta-vos a mensagem do Evangelho como uma «pérola preciosa» (MT 13,46), pela qual se tem de dar tudo. Peço-vos, portanto: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! " Papa Bento XVI

O grupo funciona da seguinte forma: se reuni quinzenalmente para estudar sobre temas do catecismo, que foram divididos em blocos que ajudam a ter um crescimento constante no conhecimento, utilizando o Catecismo da Igreja Católica, o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, o YOUCAT, o DOCAT e, claro, a Sagrada Escritura. E o grupo faz tudo levando em consideração os seus quatro princípios: CONHECER! PARTILHAR! ENCONTRAR! EXPRESSAR!

Grupo de Estudo YOUCAT

São João Evangelista

Data: Quinzenal

Local: Oratório (subsolo da Paróquia Universitária)

Grupo de Estudo YOUCAT

Nossa Senhora Auxiliadora

Data: Quinzenal

Local: Oratório (subsolo da Paróquia Universitária)

Aberto para novos membros!