Dízimo - Contribuição Voluntária

O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal - mas também como direito - em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. Ele é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. É ato de fé, de esperança e de caridade.

O dízimo é compromisso de cada cristão. É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos. Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus.

Adaptado de: sjb.arquifloripa.org.br

O dom da partilha - Baixe o arquivo:

Saiba mais sobre o dízimo

Dízimo: 12 motivos que me levam a ser dizimista

Experimentar Deus

Dízimo? Tire suas dúvidas aqui!

Separar o melhor para Deus

Dízimo: Gratidão filial de Deus

Dízimo: Expressão de fé e amor

Quanto dar de dízimo?